Saltar para o conteúdo

Maratus harrisi

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Maratus harrisi é uma aranha da espécie do gênero Maratus', um membro australiano da família da aranha Salticidae.[1] Foi descrito em 2011 e é nativo do Território da Capital Australiana.[2]

Descobrimento

[editar | editar código-fonte]

Foi descoberta em 2008 por Stuart Harris, que publicou a foto dessa aranha que seria, sem ele saber, uma nova espécie, até o Dr. Jungle Otto, mundialmente renomado especialista em aranhas, ver a foto, e convencido que a aranha é uma nova espécie, mandou Stuart procurá-la. Assim Stuart começou uma busca que duraria até 2011, e conseguiu achá-la e capturá-la, e foi ela estudada por Otto e foi declarada uma nova espécie.

O nome da espécie foi em homenagem a o seu descobridor, Stuart Harris (Harris: harrisi).

Características

[editar | editar código-fonte]

A espécie tem o tamanho de 4 milímetros, seu abdômen tem a cores azul e vermelho, é muito difícil ser encontrada, nativa da Austrália.

Referências

  1. Bern, Natural History Museum. «NMBE - World Spider Catalog». wsc.nmbe.ch (em inglês). Consultado em 20 de dezembro de 2017 
  2. Otto, Jürgen C.; Hill, David E. (2011). «An illustrated review of the known peacock spiders of the genus Maratus from Australia, with description of a new species (Araneae: Salticidae: Euophryinae)» (PDF). Peckhamia. 96 (1) 
Ícone de esboço Este artigo sobre aracnídeos, integrado no Projeto Artrópodes é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.